Sonho de consumo de milhões: passar no concurso público, virar funcionário público, com estabilidade, salário em dia, feriados prolongados, enforcando mutas sextas e muitas segundas.  Essa vida boa vai acabar. A reforma administrativa formulada pelo Governo quer acabar com a mamata do serviço público, que há décadas suga o Estado. Cargos comissionados, licença-prêmio, o direito de fazer tudo o que quiser sabendo que nada vai acontecer. Faltas, péssimo atendimento. Quem nunca foi mal tratado em uma repartição pública que atire a primeira pedra. Já era hora de acabar. Os que estão pendurados não serão afetados. Mas quem se candidatar ao serviço público, após a aprovação da reforma, terá de saber que a sombra e água fresca acabou. Como acontece na iniciativa privada, ou trabalha e dá resultados, ou vai pra rua. Muito justo! Além de acabar com os “mamateiros”, a reforma vai valorizar aqueles que suam todos os dias e serão premiados pelo esforço. Funcionário público competente e dedicado agora será valorizado. Só quem faz a linha do enrolador será contra a mudança. Quem rala de verdade, vai aplaudir. E os bicho-preguiças serão cancelados.

MATERNIDADE NA ZONA NORTE?

Tem deputada soltando fogos nas redes sociais após o anúncio de que será construída uma maternidade na zona Norte….em 2023! Não seria melhor botar para funcionar as que já existem em sua totalidade? Recentemente a CPI da Saúde descobriu leitos vazios no Delphina no auge da pandemia. O barato sai caro e normalmente quem paga é o povo.

FLORDELIS DESAPARECE

A deputada Flordelis anda dando baile na corregedoria da Câmara. Por duas vezes não foi encontrada para ser notificada sobre o processo de cassação. Na terceira, se não aparecer, será publicada ação no Diário Oficial e o procedimento será aberto. Espertinha, a pastora, chegou a pedir no grupo de zap das colegas para que não fosse cassada “pelo amor de Deus”. Sabe que assim que perder a imunidade, a cadeia lhe espera. O malandro, um dia também se atrapalha.

VENDA ILEGAL

A Prefeitura de Manaus alerta beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” sobre a proibição de vendas e aluguéis de apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2 – etapa “A”, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Para evitar essas práticas irregulares, a Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realiza uma série de fiscalizações nas residências. Não é de hoje que pessoas sem necessidade dão o golpe do Minha Casa, Minha Vida, fingem que precisam do imóvel e depois vendem para lucrar.

VACINA DA COVID

Após meio mundo anunciar que estava perto da vacina da Covid, a OMS disse nesta sexta que não esperar ampla vacinação até a metade de 2021. Tirando a Rússia, que afirma ter descoberto e aprovado a sua própria receita. No País onde rivais são envenenados, não é de se espantar que o mundo não dê muita atenção ao remédio de Putin Enquanto isso, vamos manter os cuidados e sobreviver até lá.

 

NINGUÉM MERECE

Se aceitar ser vice de David Almeida, Marcos Rotta já pode ser considerado forte rival do Vasco.

Em plena aceleração de mortes no trânsito de Manaus, Senado amplia para 40 pontos limite da CNH.

Afastamento de Witzel pelo STF indica padrão para demais governadores.

São seis investigados, inclusive o do Amazonas.

Após fazer beicinho por 36 horas, secretário da Educação aceitou receber os professores radicais.

Na França, a cada três casos de Covid a escola é fechada.