Um açougueiro de 30 anos, Israel dos Santos Pereira, foi preso na noite de terça-feira (8), após ser flagrado desviando carnes de um supermercado no bairro Grande Vitória, zona Leste. A ação foi descoberta por meio de gravações de câmeras de segurança do estabelecimento.
O proprietário do supermercado começou a desconfiar do sumiço frequente de mercadorias e revisou as imagens do circuito interno. As gravações revelaram Israel escondendo cortes de carne em sacos de lixo e descartando-os em uma lixeira próxima. Do lado de fora, um segundo homem, ainda não identificado, aguardava para recolher os pacotes e fugir com os produtos.
A prisão em flagrante foi realizada por agentes da 4ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) por volta das 19h. Segundo os policiais, o açougueiro confessou o esquema, afirmando que dividia os lucros da venda da carne furtada com seu comparsa.
Ambos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O proprietário do supermercado relatou que os furtos ocorriam há um tempo, mas só agora conseguiu provas claras. “A carne sumia, e ao mesmo tempo não entrava dinheiro. Agora entendi por quê”, desabafou o dono.