Wendel Santos de Andrade, de 38 anos, foi preso nesta terça-feira (6) por seu envolvimento na morte do indiano Júlio Mouhamed, de 35 anos. O assassinato ocorreu no dia 15 de março de 2023, na Rua Floriano Peixoto, bairro Centro, na zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Júlio Mouhamed, natural de Bangladesh, residia em Manaus há uma década e havia estabelecido vários negócios na cidade. O crime ocorreu quando a vítima foi alvejada por diversos tiros em via pública, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito após ser socorrido por populares.
O delegado explicou que a motivação do crime envolveu questões de ganância e dívidas. Mouhamed e Wendel Santos de Andrade haviam formado uma sociedade para a venda de veículos usados. No entanto, Wendel estava retendo o valor das vendas, o que gerou um conflito entre os sócios.
“A investigação revelou que a motivação do homicídio foi a ganância. Wendel, que era de confiança da vítima, não repassava o dinheiro das vendas para Júlio. Esse desentendimento financeiro culminou no assassinato”, afirmou Cunha.
Conforme a apuração, Wendel contratou dois pistoleiros para executar o indiano.
Wendel Santos de Andrade possui um histórico criminal com várias passagens pela polícia e permanecerá à disposição da justiça. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.