A consciência intranquila é o pior remédio contra insônia. Olhando pra própria imagem impostada no fundo embaçado da propaganda televisiva, com vontade incontida de despertar credibilidade e fazer de conta que estava sentindo o cara – diante da hipocrisia de que “Agora Tem” – o candidato Wilson Lima inicia a dança do acasalamento com o prefeito David Almeida antes das festas de fim de ano e o Natal do menino Jesus, que nasceu em Belém, se é que me entendem! Será a força de votos do David na Capital, somados ao batelão de votos que Wilson pensa que tem no Beiradão. Mas, se fizer água, os dois podem morrer afogados e agarrados, ou presos antes do pleito.

Braga unido com e Lula na Esquerda
Com um recado curto e grosso, bem no estilo palestino: “com você não quero acordo e vou fazer o diabo para impedir sua eleição ao Senado!” O recado foi detalhadamente preparado e seus antecedentes serão melhor compreendidos com algumas especulações que se seguem e passa pelo poder central mais, especificamente, pelo CNJ e STF, onde a dupla adversária está pendurada pela brocha. Os carros da PF não fazem campanha, fazem prisões, Excelências.

Camarão que dorme a onda leva
Vendo o desempenho político de seus possíveis adversários e esperando o dia que Bolsonaro seja solto para arrebentar com a boca do balão, o major Alberto Neto ou capitão Camarão como é tratado carinhosamente pelos leitores do Maskate, vendo a ampliação dos números nas estatísticas, garante o primeiro lugar na corrida para uma das cadeiras do Amazonas, que este ano tem dois paraenses interessados. Entretanto, um careca ou cabeça de ovo, é um pesadelo constante em suas noites dormidas fora da caserna.

Testado para o Senado com 800.k
O pesadelo do capitão Camarão não é a “onda” do pagode e sim um coronel compadre do Bolsonaro, que numa mesa do Tio Armênio disse ao Maskate que adora comer camarão e que alergia quem tem é a Fessôra Ducarmo. Menezão já foi testado para o Senado contra Omar e toda esquerda de Lula, e teve mais de 800.k de votos, mas depois foi reprovado junto com o Bob Cidade para a prefeitura. Menezão não racha a Direita, mas se tirar ¼ dos partidários, tchau camarão!

Arauto da barganha
Segundo a sensação maquiavélica do editor Mário Bakunin, as portas do poder político partidário abertas pelo prestigio nacional do PL de Bolsonaro podem estar sendo negociadas por um conterrâneo nordestino como ele, com o governador. Por isso, mesmo, a Fessôra Ducarmo correu pra Brasília e fechou com a direção nacional do PL, deixando o Buchada de Bode sem explicação para dar a Wilson.

Quati faz festa 365 dias no ano
David age com a naturalidade à espera da Divina Providencia e escalou e mandou aquecer Marcos Rota para uma prosa de negociação, fazendo o concorrente achar que Wilson se contentaria com a vaga de senador, teoricamente aberta na direção das duas máquinas: Governo e prefeitura. Contanto que algumas contas fossem acertadas e algumas vantagens asseguradas, se não o Tadeu pega e… entenderam?

Indignação imperial
Na recente viagem ao interior com Omar Aziz, Eduardo Braga simulou estar rompendo com David, porque este alega que seus métodos estão superados, não tem mais quadro e sua esfinge de marqueteiro festeiro vai servir de contrastes com a situação na capital. A não ser a expectativa da transferência dos ilícitos e presepadas familiar dele e do Wilson na Saúde, para o foro do ministério público e da PF. Nem acordo nem manifestação de eventual recusa. Para quem se sente rei, desconsideração da majestade é algo profundamente inaceitável.