Garantido venceu o festival. Bastante tensa é como se pode definir a divulgação das notas que os jurados deram para as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, já que a primeira noite foi vencida pelo Garantido, justamente considerada pela maioria, a pior noite do Boi vermelho.
Rossy Amoedo, presidente do Caprichoso, o vice e demais assessores, se retiraram ao ser divulgado o item Levantador de Toadas, após o jurado Marcos dos Santos, dá a vitória para o Garantido. Muita revolta na galera azul pôde se ver, também, ao anunciarem as notas da jurada Hylnara Anny Vidal, que deu 9,9 em todos os itens julgados para o Caprichoso e tudo 10 para o Garantido.
Mas, o Garantido venceu a primeira noite e a segunda noite, segundo os 10 jurados que avaliaram o 58º Festival Folclórico de Parintins. A comissão julgadora foi composta por 10 membros, sendo 1 presidente, 3 jurados do Bloco A, 3 jurados do Bloco B e 3 jurados do Bloco C. Ao todo foram 21 itens em julgamento, conforme o regulamento.
A Comissão Julgadora foi presidida por João Francisco Kleba Lisboa, antropólogo e professor, com pesquisa voltada para os direitos dos povos indígenas há mais de quinze anos.
Execução? Vídeo mostra homem rendido e depois tendo o corpo carregado pela Rocam
Um vídeo divulgado nas redes sociais levantou suspeitas sobre a morte de um homem identificado como João Paulo, ocorrida durante...











