O Garantido descartou ficar sem Isabelle Nogueira no papel de cunhã poranga no festival deste ano. Ela vai ser ganhando ou não e até agora se mantém como uma das favoritas para o top 3. O festival parintinense será realizado no último final de semana de junho, com a disputa entre Garantido e Caprichoso, protagonistas do evento há 58 anos.
Assalto inusitado
Tem coisas que só se vê em Manaus. Um assalto inusitado aconteceu em um estabelecimento comercial no Japiim. O assaltante, insatisfeito com o valor encontrado no caixa, exigiu um saco de farinha em troca. Só o celular e o pouco dinheiro não valeram a pena, então o ladrão trocou tudo pela puba.
CPI do Fundeb
Dos 41 vereadores que compõem a Câmara Municipal apenas quatro apoiam a CPI do Fundeb, que vai investigar a Semed. A CPI é um pedido dos profissionais da Educação e busca investigar denúncias sobre o aluguel de prédios e calendário de reformas das unidades já existentes, dentre outros.
Moradores revoltados
O vereador e líder religioso Disney Cunha, de Iranduba, entrou na mídia ao fazer declarações controversas sobre os moradores de rua. Ele disse que eles devem continuar na rua porque estão lá por escolha própria. As declarações dele provocaram indignação e revolta entre os moradores de Iranduba.
Semulsp investigada
A Semulsp virou alvo de investigação do Ministério Público, que vai apurar a utilização de servidores da dita cuja em trabalho no condomínio Villa Suíça, no Tarumã. A pasta, comandada pelo secretário Sabá Reis, terá que explicar qual o motivo da realização de serviço da secretaria nas ruas internas do condomínio.
Guerra de facções
A guerra de facções deixou a polícia sem saber o que fazer, pois virou moda aparecerem corpos desmembrados. Cenas que só se viam nos filmes de Sexta-feira 13 agora fazem parte do cotidiano. Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e agora na Feira da Manaus Moderna. Manaus virou Gotham City e não temos nenhum Batman para nos proteger.
NINGUÉM MERECE!!!
- – Sobe para três o número de ações no Supremo contra Lei do Amazonas que proíbe crianças e adolescentes de participarem de Paradas do Orgulho LGBTI+.
- – Além disso, a lei estabelece multa de até R$ 10 mil por hora de exposição dos menores “ao ambiente impróprio”, sem autorização judicial.
- – Cerca de 64% dos crimes de violência contra as mulheres registrados no Amazonas, em 2023, foram praticados dentro do próprio lar. 42% das vítimas tinham idade entre 34 a 64 anos.
- – O Amazonas já soma 2.232 casos confirmados de dengue só este ano. Manaus lidera com o maior número de casos.
- – A rua Presidente João Batista Figueiredo, em Flores, virou um lixão à céu aberto. Os moradores não sabem mais a quem apelar.