Foi ampliado para esta quinta-feira (10), a vacinação de trabalhadores de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, e de trabalhadores da Assistência Social que atuam na linha de frente do atendimento social da Covid-19 e na emergência das enchentes e transbordamentos dos rios.

A Prefeitura de Manaus informou que para os dois grupos, a vacinação será feita com base em listas oficiais encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O atendimento ao pessoal da limpeza será na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na avenida Brasil, Compensa, e os da linha de frente da Assistência Social, inicialmente na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na avenida Ayrão, esquina com avenida Ferreira Pena, s/nº, Centro. O horário de atendimento será das 9h às 16h.

No caso da limpeza pública, o público estimado a ser vacinado é de 3 mil trabalhadores, e da Assistência Social, 2.092, como consta na Nota Informativa da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), referente à 22ª pauta de distribuição de vacinas para os municípios.

Foto: Divulgação