
A polícia de Sri Lanka está procurando um gato foragido, após o animal ser preso por levar drogas para dentro da principal cadeia do país insular no sul da Ásia, localizado no Oceano Índico. De acordo com os jornais locais, o animal foi preso no último sábado (1 º), após ser pego com um saco de heroína preso no pescoço.
As autoridades locais desconfiaram que o animal foi treinado para entrar na cadeia e levar objetos para detentos. Ao todo, o bicho permaneceu menos de 24 horas no cárcere. As autoridades do local estavam desconfiadas de uma invasão porque perceberam um aumento no consumo de entorpecentes nas semanas anteriores à captura.
No país essa não é a primeira vez que um animal é preso por ser utilizado pelo tráfico no Sri Lanka. Na semana passada uma águia foi presa suspeita de levar drogas nos subúrbios de Colombo, a capital do país.
The cat 😸 detained at Welikada Prison while allegedly trying to smuggle Heroin drugs and cell phone SIM cards has escaped. There was no immediate comment from prison authorities –@AFP #HeroinCat #LKA #SriLanka https://t.co/V2Lqg9xdyY pic.twitter.com/9L83rNYxN2
— Sri Lanka Tweet (@SriLankaTweet) August 3, 2020