Passou quase despercebida a verdadeira razão de mais um desentendimento – um dilema crônico e rigorosamente insolúvel – entre os nobres representantes do povo na Câmara Municipal de Manaus. E é o seguinte: a absoluta maioria dos vereadores de Manaus têm dificuldades graves de assiduidade ao trabalho.
Corta o ponto
Falando português claro, salvo honrosas exceções, a maior parte dos parlamentares municipais falta ao serviço. Isso mesmo, um percentual elevadíssimo de vereadores simplesmente não vai trabalhar pelo qual é regiamente remunerada pelo contribuinte. O presidente precisa agir para restabelecer o expediente.
Fazendo uma reflexão
Já lhe ocorreu que hoje nós somos governados por homens mortos? As diretrizes que seguimos são de homens mortos… A Filosofia que as universidades ensinam hoje foi criada por homens que já morreram há séculos… Comunismo, fascismo, socialismo, nazismo, todas são filosofias de vida criadas por homens que já morreram…
Por que isso?
Porque todas essas filosofias são ideias e ideias não morrem. O assassinato de Bin Laden acabou com o terrorismo? Não. Porque o terrorismo é uma ideia de ação extrema… E só tem um jeito de matar uma ideia: criando outra ideia, uma boa ideia… E é essa ideia de uma nova Manaus que temos que massificar na mente das pessoas.
Subliminarmente
Sem ideias para Manaus ficamos num barco sem leme e sem vela e ninguém de sã consciência gosta de ficar à deriva e está imune, nem o povão nem o empresariado. Uma nova ideia que sepultou a ideia de shows sertanejos e asfaltos de época de eleição… O tempo conspira a nosso favor e contra eles: a ideia deles é sempre a mesma. A nossa é uma nova ideia.
Pois é, cara
Tem coisas que só em Manaus, o porto de Piraeus, na Grécia, considerado o maior do mundo, dá acesso livre a qualquer pessoa. O nosso, o infeliz tem que pagar R$ 5 pilas para ir pegar uma encomenda no barco. Os caras que fazem a atracação dos navios – o comandante não encosta o navio. Quando faltam uns dez metros, ele entrega para uma pessoa que atraca – conhecida como “prático” e essa pessoa ganha cerca de R$ 35 mil reais só pra fazer isso.
Feudo portuário
Não que seja errado, pois muitas vezes tem carga preciosa, mas o problema é que essas vagas para esses serviços são feitas por parentes dos concessionários do porto. É uma máfia. O Dermilson Chagas tentou entrar nesse mérito, mas recebeu um não dos “donos” do porto. Quer dizer, é uma série de coisas que ninguém merece.
Ninguém Merece
- Fim de semana com alguns bancos digitais apresentando instabilidade deixou muita gente descabelada;
- Conta digital sem acesso, sensação térmica acima dos 40 graus mais as quedas de energia foram as condições para muita gente surtar. Coisa de doido;
- Manauara com a praia da Ponta Negra interditada e sem mais nenhuma opção de lazer haja cerveja para se alegrar. Acontece que álcool em excesso é sinal de confusão;
- Assim os acidentes domésticos e de trânsito se multiplicaram. Brigas e pequenos crimes idem, idem, idem.