O fim de semana será movimentado no Amazonas Shopping, com a programação da terceira edição do “Geek Experience”. O evento, que reúne diversas atividades voltadas para a cultura pop e geek, vai oferecer aula de pro-players, encontro de Cosplay e campeonatos de Counter-Strike, League of Legends (LOL) e Free Fire.

Com o “Geek Experience”, o Amazonas Shopping dá início às comemorações pelos seus 30 anos de aniversário, que se completam em 07 de novembro. As atividades estão ocorrendo em uma mega arena montada na Praça Central de Eventos. A programação é gratuita e acontece até o dia 17 de outubro.

Nesta quinta-feira (14) tem programação para as crianças e uma aula de pro-players, de 18h às 19h, para quem quiser aprender como ser um jogador profissional de e-sports. Na sexta-feira (15), de 16h às 19h, será realizado o encontro de Cosplay, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Sábado e domingo (dias 16 e 17), tem campeonatos de Counter-Strike, League of Legends (LOL) e Free Fire. Os campeonatos, que são organizados pela MK Academy, acontecem no sábado (09), das 10h às 21h, e domingo (10), das 12h às 21h.

Serão oito times de Counter-Strike, oito de League of Legends (LOL) e 16 de Free Fire. Todos os componentes das equipes foram selecionados a partir de campeonatos prévios organizados pela MK. A entrada é gratuita e terá premiação para os vencedores.

A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que a programação do “Geek Experience” foi preparada para os fãs do universo geek e pop de todas as idades e, também, para as pessoas que ainda não conhecem, mas têm curiosidade sobre o tema. Para participar das atividades, o público deverá se inscrever pelo aplicativo Flugo, disponível para smartphones Android e IOS.

Ela informa que a livraria Leitura está com um espaço no local, para jogos de tabuleiro, em todos os dias de programação. O estúdio de tatuagem Minerva também está presente no “Geek Experience”. Para quem gosta de produtos geek, a Riachuelo tem uma loja no evento.

O “Geek Experience” conta com o patrocínio da Bemol – X Box e Lenovo e apoio da livraria Leitura Amazonas, escola MK Academy, Riachuelo, Minerva Studio, Manaós Tech e Connect.

No local do evento está sendo exigido o uso de máscara e a apresentação, na entrada, do comprovante de vacinação contra Covid-19, de pelo menos uma dose, para as pessoas com idade a partir de 12 anos.