O gesto de dois policiais militares de Manaus chamou atenção na internet após eles serem fotografados tentando proteger uma vítima de acidente de trânsito do sol escaldante de Manaus. O momento foi registrado nesta quarta-feira (2), por um transeunte que passava na na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, onde o fato aconteceu.

Os policiais que são do efetivo da 6ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia, (CICOM), passavam no local quando viram a situação da vítima e tentaram improvisar uma cobertura e uma maca com papelão para amenizar o sofrimento do motociclista que ficou ferido após colidir com um veículo.

Em pouco tempo a imagem circulou em grupos de mensagens instantâneas e em outras redes sociais. O que chamava atenção na foto foi a empatia dos guerreiros, que naquele momento foi muito além do “Servir e Proteger”; foi de empatia e solidariedade.

Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), os militares retornaram para o trabalho, e foram identificados como Capitão Alex Sander, que é comandante da 6º CICOM e Sargento José Maia.