Diego Alexander do Nascimento, de 27 anos, Lidiane dos Santos, de 24, Paulo Henrique Toca Campos, 23 e Wanderlei Pereira Moura, de 41 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (3), em pontos dintintos de Manaus, após investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), apontarem que o grupo faz parte de uma organização criminosa que encomendava veículos roubados e furtados, clonava e vendia nas redes sociais. As prisões aconteceram na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro e na Rua 28 de Agosto, Jorge Teixeira 4ª Etapa, Zon Leste de capitão.

Com eles, a polícia apreendeu documentos, placas de veículos roubados, duas motocicletas com restrição de roubo e clonadas, além de intrumentos para clonagem.

De acordo com o delegado Cícero Tulio da DERFV, Diego e Wanderlei eram funcionários de uma loja de emplacamentos, produziam placas falsificadas que eram utilizadas para clonar os veículos e desta forma, vendiam na internet para as vítimas. Já as vendas, eram gerenciadas por Paulo e pela esposa, Lidiane. Ambos realizavam os anúncios nas redes sociais.

O delegado ainda relatou que Diego já responde a um processo em 2018, por organização criminosa e adulteração de sinal indentificador de veículo automotor. Wanderlei responde por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Todos os infratores foram autuados em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e após os procedimentos serão encaminhados a Central de Recebimento de Triagem (CRT) onde ficarão à disposição da Justiça.

Foto: Jhonata Lobato/Divulgação