O suspeito foi detido em um galpão em Manaus, ele é identificado como
Helder Batista Dacio, de 31 anos, foi preso, na sexta-feira (28), por integrar um grupo especializado em aplicar golpes usando cartões clonados de vítimas no Amazonas, e em outros estados.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, a investigação iniciou após várias pessoas procurarem a delegacia após serem vítimas do golpe. De acordo com o investigador, o grupo iniciava o golpe clonando os cartões das vítimas.
Cerca de 4 golpes com o mesmo modus operandi foram aplicados na região metropolitana de Manaus. Posteriormente, a polícia descobriu um local, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, que servia de depósito para os produtos adquiridos de forma ilícita.
Helder Batista foi detido e confessou à polícia que havia parte do esquema. O suspeito também revelou a partição de outras pessoas, que já foram identificadas. O homem foi apresentado no 1º DIP por receptação qualificada e associação criminosa, e será encaminhado para audiência de custódia.
Uma empresa do Pará, de Santarém, foi vítima do grupo. Outra empresa, localizada em Manaus, foi vítima e sofreu um prejuízo de cerca de R$ 40 mil. Até o momento, a polícia identificou que o esquema existe há cerca de 1 ano e gerou um dano de R$ 100 mil.