Golpista não tem coração, nem jeito. A família da bebê recém-nascida resgatada após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV denunciou que golpistas estão utilizando o nome da criança para pedir transferências via Pix nas redes sociais.
O acidente ocorreu na última sexta-feira, na região do Encontro das Águas, e deixou mortos e desaparecidos.A criança foi colocada dentro de um cooler, uma cauxa térmica, para ser protegida durante o naufrágio. A mãe da bebê, que havia passado por cirurgia há apenas cinco dias, também sobreviveu à tragédia.
Diante da repercussão, começaram a circular mensagens solicitando doações em dinheiro supostamente destinadas à recém-nascida e à família. No entanto, os parentes negam qualquer campanha de arrecadação. “Não estamos pedindo Pix. Estão usando o nome dela tanto aqui em Manaus quanto em Nova Olinda do Norte para aplicar golpes. Isso é fraude”, afirmou um familiar.
Segundo ele, nenhuma chave Pix foi criada ou divulgada oficialmente pela família. A orientação é para que a população não realize transferências e denuncie as tentativas de golpe às autoridades.











