Beijo do Gordo!
David foi impedido pelo Gordinho de gravar vídeos de campanha lá. Injuriado, o prefeito disse que se a Polícia Militar não agir, a Polícia Municipal agirá. Gordinho controla várias partes da cidade e faz milhares de famílias reféns, sem que o Estado resolva o problema.
Púlpito Político
O braço político da Assembleia de Deus do Amazonas, liderado por Silas Câmara, continua apoiando Bob Cidade e Menezão. Do Projeto Político da Assembleia de Deus surgiu a carreira política de diversas lideranças, a mais consolidada delas a de Silas. Outras lideranças que tiveram protagonismo foram a dos ex-deputados estaduais Francisco Souza e Wanderley Dallas, do ex-vereador Amaury Colares e o atual vereador Luis Mitoso.
Puxa e encolhe
A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu contra a decisão judicial que suspendeu a licença prévia para obras na BR-319 e decidiu apelar da decisão da 7ª Vara Ambiental e Agrária da Justiça Federal no Amazonas, que, em 25 de julho deste ano, anulou a licença prévia para a reconstrução e asfaltamento da rodovia.
Cunhã na taba
Os pacientes da Fundação Cecon foram surpreendidos com a visita inesperada da cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido e finalista do Big Brother Brasil (BBB 24), Isabelle Nogueira. A visita aconteceu em razão da cunhã-poranga ser voluntária da ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM), desde 2017. A ONG desenvolve projetos sociais para os pacientes oncológicos na Fundação Cecon.
Exportando fumaça
O Amazonas está exportando fumaça para cidades de dez estados do país.
Junto com Pará, concentramos mais da metade (51,6%) dos focos de incêndio registrados no bioma de 1º de janeiro a 18 de agosto de 2024. O monóxido de carbono se estende sobre uma faixa que se estende do Norte do Brasil até as regiões Sul e Sudeste, passando sobre o Peru, Bolívia e Paraguai.
Beba água?
Propostas para Manaus são as mais diversas mas nenhum candidato toca no problema da água. Manifestações com queima de pneus e fechamento de ruas por causa das frequentes falta do líquido nas torneiras, já começaram. No bairro Tarumã falta água há uma semana e a Águas de Manaus avisou que só voltará daqui a vinte dias.
NINGUÉM MERECE
- Os micro-ônibus chamados Executivos continuam trafegando com a lotação esgotada. O passageiro paga mais caro justamente para ter outro atendimento.
- No Castanheiras, a linha 823, sentido bairro/Centro via Djalma Batista, o motorista muda a rota a hora que quer. Não existe fiscalização.
- Manaus até que está bem servida de ônibus coletivos novos, mas na área dos alternativos – Amarelinhos e Executivos – é só cacareco.
- A Cidade Nova está pagando todos os pecados nesse verão. Independente de interrupção programada, falta energia elétrica por lá todos os dias.
- Manaus meu ciúme virou “minha vergonha”. Em plena luz do dia, drogados acendem cigarro de maconha e passam o produto na Praça da Matriz.
- Não fazem mais nem questão de esconder.