O governador Wilson Lima, anunciou nesta sexta-feira (29), um novo decreto com ajustes e prorrogação do toque de recolher que era 25 a 31 de janeiro, as medidas são para enfrentamento à Covid-19.

“O decreto que nós estamos publicando ele começa a valer a partir do dia primeiro e vai até o dia 7 de fevereiro e aí a gente vai avaliando a evolução dos casos. Vale ressaltar que a restrição ela continua por 24 horas só sai de casa se for extremamente necessário se for para comprar alimentos se for para comprar um remédio para um caso de urgência e emergência para levar alguém no hospital para ir no hospital ou por alguma outra excepcionalidade”, disse Lima

Com o novo decreto, o funcionamento de fábricas de itens para embalagem, de alimentos, bebidas, limpeza higiene pessoal, remédios, além de sacolas para supermercados e as feiras passam a ficar abertas de 4h às 15 horas, mas só passa a valer no dia 1°.

“Nós estamos ampliando esse horário para evitar aglomerações estamos também liberando o delivery para materiais elétricos hidráulicos e pneumáticos, esse delivery acontece de 8h às 17h. Estamos também liberando delivery para peças de veículos pesados como ônibus caminhão e ambulância, esse delivery funciona de 8h às 17h”.

 

Feriado de carnaval ‘cancelado’

“Outro decreto que nós estamos baixando também é o decreto suspendendo o ponto facultativo no Carnaval não haverá feriado por conta do carnaval e essa medida é simbólica para evitar aglomerações para evitar que as pessoas viagem ou que tome algum outro tipo de iniciativa nesse sentido”

 

Retorno as aulas

O retorno as aulas também foi uma das pautas da coletiva online.

“Estou baixando um decreto para liberar o retorno às aulas de forma remota. Aula só pela internet e também no programa aula em casa através dos nossos multicanais na TV Encontro Das Águas”.

 

Wilson disse que partir de segunda-feira dará outros detalhes de como as aulas irão funcionar, mas afirmou que serão aulas virtuais nós.