O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, em parceria com todas as Secretarias do Estado, realizou nesta segunda-feira (12/10), às 10h30, nas quatro  unidades de saúde infantil, Hospital de Saúde da Criança da Zona Oeste, ICAM, Joãozinho HEMOAM, e Dr.Farjado a entrega de doações recebidas durante a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. A ação teve como objetivo promover a arrecadação de itens para crianças hospitalizadas e em atendimento nas unidades infantis.
 
A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, destacou a importância das crianças receberem brinquedos durante o tratamento, nestas unidades. “O grande sucesso da campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ de 2019 nos motivou a darmos continuidade neste ano e, mesmo diante da pandemia, não poderíamos deixar de colaborar com a felicidade de nossas crianças, em especial, aquelas que  encontram-se em momentos sensíveis, em busca de tratamento por saúde. Por esse motivo, mobilizamos novamente todas as Secretarias do Governo para participar desta grande ação de amor e solidariedade. Aproveito também, para deixar a minha gratidão aos que participaram direto ou indiretamente, deste ato de amor e carinho”, ressalta.
 
Este ano, a meta era arrecadar 5 mil brinquedos e foram doados quatro vezes mais, chegando ao total de 20 mil. Em 2019, foram arrecadados 21 mil itens. A meta, na ocasião, era conseguir quatro mil brinquedos.
 
“Com o atual cenário da pandemia, a primeira-dama nos orientou, no início da campanha da arrecadação dos brinquedos, que fossem seguidos todos os protocolos de saúde da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar qualquer tipo de contaminação tanto de servidores quanto das crianças que irão receber estas doações. Essa preocupação e cuidados são super importantes, principalmente, quando se trata de momentos como este, onde crianças encontram-se em atendimentos hospitalar”, afirma a secretária do FPS, Kathelen Santos.
 
Parceria – Todas as Secretarias do Estado e órgãos da administração indireta, também participaram tanto da fase de recebimento das doações, quanto na viabilização da logística da campanha. A ação articulada teve como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias de baixa renda, para assim, poder levar um pouco de alegria neste dia tão esperado por elas.
 
FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva.