Uma imagem feita em grafite no solo de uma das pistas do Skate Park Ulysses Boca vai imortalizar o jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, que morreu no início de dezembro.

Além de jornalista e estudante de direito, Ulysses era um praticante do skate e um incentivador da arte em grafite e de todas as manifestações urbanas de street art.

O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro passearam pelos espaços já finalizados e admiraram a obra em grafite feita pelo artista Raiz Campos e ficaram muito emocionados.

 

“Isso aqui é uma homenagem a uma pessoa que tem reconhecimento nacional e internacional, por tudo o que ele fez pelo esporte e para unir as tribos, que é o Ulysses. Ele fez a orientação da pista de skate na zona Leste, fez a nossa conexão com o skate mundial, morreu de Covid-19. Não morreu, está aqui. É uma lenda do skate e uma figura rara como amigo, como ser humano, como profissional. Não conseguia ver defeito nele e ganhou todos os dias a nossa confiança. Vamos concluir antes do final do ano e o Ulysses vai ter o seu parque”, destacou o prefeito.

Obras avançadas

As obras do espaço já estão em ritmo de finalização, com colocação de gradis de proteção e, de acordo com a empresa responsável, estará pronta para ser inaugurada ainda na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

O Skate Park Ulysses Boca está sendo construído no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus. Ele terá pistas para as duas modalidades mais praticadas no mundo, a street e a park.