150 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos. A droga estava escondida em uma residência localizada na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Apesar da grande quantidade de entorpecentes encontrada, ninguém foi preso na operação.
De acordo com o delegado Filipe Lago, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação que culminou na apreensão teve início há cerca de um mês, após uma denúncia anônima recebida através do número 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As investigações da polícia revelaram que a casa era utilizada como depósito para a droga, que posteriormente seria distribuída em diversos pontos da capital amazonense. O esquema de distribuição, segundo o delegado, envolvia motociclistas que se passavam por entregadores de comida, utilizando mochilas e embalagens de papel semelhantes às usadas para marmitas, a fim de disfarçar o transporte do material ilícito.
A Polícia Civil agora prossegue com as investigações para identificar os responsáveis pelo armazenamento da droga apreendida.