A supervisão do plano nacional de vacinação em Manaus agora está sob o comando de Sérgio Fontes. O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas foi convidado pelo prefeito David Almeida para, inicialmente, estruturar a segurança pública municipal, mas com as denúncias de fura-fila na campanha de vacinação contra a covid-19, e outras irregularidades, ele acabou ganhando uma nova atribuição.

Fontes está oficialmente no cargo de supervisor do plano de vacinação em Manaus desde terça-feira.

Entre as medidas emergenciais anunciadas pelo novo coordenador está a contratação de 500 técnicos de enfermagem e 50 enfermeiros, de forma emergencial, para acelerar o processo de vacinação na capital do Amazonas e diminuir o tempo de espera quando começar a vacinação de públicos com maior quantidade de pessoas: os de 50 e os de 40 anos.

Sérgio fontes disse que, se houver vacina suficiente, será possível imunizar todo o público de Manaus até o meio do ano. Ele confirmou que já tem autorização para montar o maior posto de vacinação drive thru da capital no estacionamento do Aeroporto Eduardo Gomes.

 

Fonte: CBN