Mais de 24 horas acampados dentro da Seduc, profissionais de educação levaram para a sede da Secretaria a bronca que começou no dia 10 de agosto, quando deu-se o pontapé inicial para o retorno das aulas presencias. De um lado os educadores pedindo o fechamento das escolas por causa do risco de coronavírus, do outro, o Governo do Amazonas defendendo que está tudo bem. Seja lá quem for o dono da razão, uma coisa é certa: não está nada bem.

 

DIÁLOGO

Primeiro fica claro que não há diálogo entre as partes. E se não há diálogo não haverá entendimento. Depois, desde que o Governo distribuiu aquelas máscaras horrendas para os alunos, ficou claro que a bagaça estava desorganizada. No meio da tempestade, pressionado, o Governo resolveu testar os professores e descobriu o óbvio. Muitos pegaram Covid. Já são 619 testes positivos. Imagina se fossem testar os alunos. Agora o abacaxi está na mão do secretário Luis Fabian, que em vez de resolver jogou mais gasolina: disse que os educadores estão fazendo arruaça.

 

FEMINICÍDIO NO CAREIRO

As imagens dos familiares de Jacira na porta da DEHS nesta quinta são tão tristes quanto imaginar a dor que ela passou na hora da morte. Os detalhes revelados pelos parentes aumentam a revolta e a certeza de que as leis no Brasil precisam ser mais rígidas. Augustinho matou a esposa com 30 facadas e, por causa da lei brasileira, não ficará muito tempo preso. Esse tipo de incentivo ao crime precisa acabar. Infelizmente a violência está vencendo no Brasil.

ADOLESCENTE NÃO PODE SER CHAMADO DE BANDIDO

Nesta quinta Manaus também viu a história do adolescente de 17 anos que estuprou uma menina de 10 anos na zona Norte. Por diferença de um ano ele não pode ser chamado de bandido, estuprador e nem responder por seus atos como um adulto. Como ele tem “apenas” 17 anos, estará livre em breve, já adulto, livre para estuprar outras vítimas.

 

FICHA SUJA PODE

TSE liberou os candidatos com a ficha suja em 2012 para concorrer nesta eleição. Como o pleito foi adiado para novembro, eles poderão se eleger já agora em 2020. Vamos ver se a mente do eleitor é fértil e está em dia para não reconduzir quem foi condenado por crimes e agora volta posando de santo.

 

NINGUÉM MERECE

Manaus está recontando os mortos por Covid e descobrindo que mais de 200 passaram batidos.

Para quem acha que a pandemia já passou olhe ao redor veja os dados e verá a verdade.

A revelação de que Bolsonaro pediu dignidade a Moro antes da saída só reforça as intenções política do juiz.

Assim como ele, os demais membros da Lava-Jato pediram o chapéu.

Precisa desenhar?