O guitarrista Lico Magalhães fará a sua última apresentação de 2020 pelo projeto “Guitarradas Amazônicas” na próxima quarta-feira (23).

A apresentação irá acontecer no Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida, na zona Sul da capital, com entrada gratuita.

O tema do espetáculo é uma homenagem aos grandes guitarristas do estado do Amazonas, como Magalhães da Guitarra, Oséias da Guitarra e André Amazonas.

O artista já passou por 32 apresentações pelo projeto musical, que foi contemplado pela lei Aldir Blanc pelo edital Conexões Culturais.

Cultura durante a pandemia

Para incentivar a produção cultural na capital amazonense mesmo durante o período de pandemia, a prefeitura promoveu o Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais.

Graças à lei Aldir Blanc, os artistas locais tiveram apoio financeito para realizar suas apresentações gratuitas na cidade.

Seguindo as exigências do edital, os projetos que realizarem apresentações ao vivo irão respeitar os protocolos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) entre o público e os profissionais.