A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furto de Veículos (DERFV), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Adão Neto, 23, identificado como um dos participantes do grupo que clonava e revendia carros roubados, do qual, três integrantes foram presos durante operação deflagrada pelas equipes da Especializada na quarta e quinta-feira (26 e 27/08).

De acordo com o titular da DERFV, as investigações sobre o crime em que o procurado está envolvido, indicam que Ilma Souza de Almeida, 28, era a responsável por receptar e revender os automóveis em municípios do interior do estado, a mando de Jerson Rodrigues dos Santos, 28, que era o articulador do esquema. Enquanto Clauber Ferreira Magalhães, 29, adulterava os sinais identificadores desses carros.

“Além desse trio, o irmão de Ilma, identificado como Adão Neto, está sendo procurado pela nossa equipe, tendo em vista que o mesmo também participava da venda desses veículos roubados. Já conseguimos recuperar dois carros, entretanto, durante as diligências, nós descobrimos que o grupo já vendeu, pelo menos, 10 veículos”, afirmou o delegado Cícero.

A autoridade explicou que as diligências seguem em andamento a fim de localizar e prender Adão, bem como recuperar mais veículos comercializados pelo bando.

Quem tiver informações acerca do paradeiro de Adão Neto, pode entrar em contato com as equipes policiais por meio do número (92) 99962-2442, o disque-denúncia da DERFV, além do 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante será assegurado.