Homem que matou ex-companheira grávida com tiro de espingarda é preso no AM
Um homem de 39 anos foi preso na segunda-feira (4), pelo feminicídio da ex-companheira, 20, que estava grávida de dois meses. O crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, na comunidade do Titica, zona rural do município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Mariane Menezes, da56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, a equipe de investigação recebeu as informações do crime quando a vítima, já sem vida, foi levada ao hospital do município. Segundo a mãe da jovem, a jovem tentava terminar o relacionamento com o autor há um tempo e, por isso, havia voltado a morar com a mãe.
“De imediato, instauramos o Inquérito Policial (IP) para elucidar o crime e apuramos que se tratava de feminicídio, cometido pelo ex-companheiro da vítima com tiro de espingarda. Ela estava grávida de dois meses, quando foi morta com disparos de arma de fogo”, explicou a delegada.
Segundo a delegada, na ocasião do crime, a vítima tentou suplicar para que ele não fizesse nada, pela sua condição de gestante, mas o homem armado com uma espingarda, não a ouviu. A mãe da jovem tentou impedi-lo, mas também foi ameaçada.
“O autor fugiu do local do crime, e foi localizado na segunda-feira, no município, quando foi cumprido o seu mandado de prisão”, finalizou.
Procedimentos
O homem responderá por feminicídio cometido durante a gestação e está à disposição do Poder Judiciário.
Homem que matou ex-companheira grávida com tiro de espingarda é preso no AM
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.