Idoso morre enquanto esperava atendimento em UPA
Na quarta-feira (25), um idoso, de 62 anos, morreu enquanto aguardava atendimento médico na UPA Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As imagens do momento que Jocelino Baptista de Almada cai no chão, já sem vida, viralizaram nas redes sociais, mostrando o desespero da esposa que chorava e gritava.
Enquanto a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que o homem foi atendido em oito minutos, relatos dizem que ele chegou a desmaiar no banheiro e que o atendimento demorou a ser realizado.
Após cair no chão já sem vida, uma funcionária da UPA realiza uma massagem cardíaca para tentar reanimá-lo, enquanto outros funcionários chegam para colocar o corpo em uma maca.
– O paciente chegou à unidade e foi atendido pelo médico em oito minutos, foi medicado, passou por exames laboratoriais e seguiu em observação pela equipe de plantão. Ao apresentar mal súbito, a equipe multidisciplinar atuou imediatamente e realizou manobras de reanimação sem sucesso – diz nota da secretaria.
A pasta informa também que fará uma apuração detalhada do atendimento e disse que “lamenta profundamente a perda do paciente e se solidariza com a família”.
Este é o segundo caso de morte em uma UPA na capital fluminense, no dia 13 de dezembro José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, faleceu enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus.
Texto: Obidense
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.