A imunização de idosos no novo posto instalado na Bola da Suframa, na Zona Sul, iniciou, na manhã desta segunda-feira (1), para receber a primeira dose da vacina. O prefeito David Almeida acompanhou a atuação dos vacinadores e cumprimentou as pessoas no local.

Com a ampliação, a capital amazonense passa a contar com seis pontos fixos de imunização contra Covid-19 para a terceira idade.

David Almeida destacou que atualmente há vacinas para imunizar 40% da população de 70 a 74 anos, mas ainda essa semana chegarão mais vacinas conforme repasso pelo Ministério da Saúde à Prefeitura.

“Certamente teremos vacinados todos os profissionais de saúde em breve. Queremos fazer que Manaus seja referência no Brasil pelo número de pessoas vacinadas”, disse.

Os idosos também lotaram a fila do posto para quem não possui carro particular. Cadeiras foram posicionadas para que os idosos pudessem aguardar até a triagem e vacinação.

Drive-thru

Os locais de vacinação, com a modalidade drive-thru e ponto fixo, são o Complexo de Exames do Detran (zona Norte), estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul), balneário do Sesc (zona Oeste), Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste) e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

O cronograma baseado nos meses de nascimento permanece válido. Neste domingo, que será o dia 1 da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos, devem ser atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro. Para o grupo dos que têm a partir de 80 anos, cuja vacinação começou na última sexta-feira, o atendimento prossegue com os que nasceram em maio e junho.