A Prefeitura de Manaus vem reforçando os mutirões de limpeza pública em diversos pontos na cidade e, esta semana, está atuando nos igarapés do Prosamim do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, no do 40, e na Manaus Moderna, orla da Panair, ambos na zona Sul.

Ao todo, 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão concentrados nos serviços de jardinagem, capinação e remoção de resíduos.

Sobre os trabalhos desta semana, o secretário da Semulsp, Paulo Farias, explicou que as equipes limpam as encostas do canal, o entorno do igarapé e o leito do rio.

Jardins comunitários

No local também foi realizada uma desarticulação de lixeira viciada, que já durava alguns anos, e foi transformada em jardim comunitário.

Para o comerciante Diego Barros, era uma situação que dava muita dor de cabeça aos moradores. “A comunidade parou de jogar lixo nos igarapés, mas em compensação se acostumou com a lixeira viciada, o que era um outro problema, porque quando chovia todo aquele lixo ia para o igarapé de todo o jeito”, contou.

O cidadão que precisa se desfazer de objetos grandes, como eletrodomésticos e móveis, pode solicitar a coleta agendada via mensagens de WhatsApp pelos números: 98415-9563 e 98459-5618. Gratuito à população, o trabalho é realizado pelas concessionárias Marquise e Tumpex.