Foi inaugurada a estação de transferência de passageiros Parque das Nações (E4), na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte. “Manaus está cada vez mais metrópole, assumindo característica de cidade grande”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto durante o evento.

A E4 é o segundo equipamento urbano desse tipo entregue à população, e segue o modelo da estação São Jorge, em operação desde junho deste ano, dentro do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.

Futuras obras

A exemplo da estação Parque das Nações, outras duas estão em fase final de construção no corredor Norte-Sul: a estação Arena, na avenida Constantino Nery, e a estação Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós.

A elas se juntam dois novos terminais que estão sendo construídos, o Terminal de Integração 1 (T1), no Centro, e o Terminal de Integração 6 (T6), no Lago Azul, zona Norte, além de dois complexos viários: o Ministro Roberto Campos, já entregue; e o Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, a ser inaugurado nos próximos dias.