Com atendimento mensal de aproximadamente três mil crianças em diversas especialidades, o Hospital Infantil Dr. Fajardo inaugurou ontem, 30, o Centro de Imagem Dr. Aparecido Maurício de Carvalho, que irá operar com um aparelho de raio-X digital e outro de ultrassonografia. Com a chegada dos equipamentos, a unidade amplia a capacidade de atendimento dos pacientes e otimiza os processos médico-hospitalares.

 

Os aparelhos foram adquiridos pelo valor de R$ 120 milhões, oriundos de aporte financeiro do Governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Para o diretor do hospital, Aly Ballut, o novo Centro de Imagem irá modernizar o atendimento dos pacientes e facilitará a vida dos médicos.

“Os exames de ultrassom e raio-X são fundamentais para o diagnóstico da doença que a criança tem. Esses equipamentos entram em operação de imediato. Antes os exames de raio-X eram revelações radiográficas e agora isso não existe mais. O aparelho agora é digital”, afirmou o diretor.

O Hospital atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com equipe multidisciplinar nas especialidades de Cirurgia Pediátrica, Enfermagem, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Imunização, Laboratório, Pediatria, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e Serviço Social. A unidade funciona também com ambulatório, que fará uso dos equipamentos.