Home TV MASKATE PROGRAMA MASKATE NEWS Incêndio em terreno baldio quase atinge fábrica de coleta seletiva

Incêndio em terreno baldio quase atinge fábrica de coleta seletiva

2 min ler
0
0
158

Por volta das 5h40 de hoje (05/08), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), combateram um grande incêndio em entulho próximo a fábrica Ecogás que trabalha com trituração de madeira e faz coleta seletiva de plástico, vidro e madeira. A ocorrência aconteceu na rua Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Os bombeiros atuaram com 23 homens militares, 6 viaturas de combate a incêndio e uma ambulância. As chamas foram controladas por volta das 7 horas. Não houve vítimas e nem feridos.

Após controlar a situação no local, os bombeiros ainda ficaram aguardando mais 30 minutos para ver se não haveria ignição das chamas. Após esse horário, a equipe deixou o local em segurança e sob a responsabilidade dos funcionários e brigadistas da empresa.

 O comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alerta a população para os perigos da estiagem, onde a mata e o lixo seco são grandes propulsores de início de incêndios ocasionados pela ação do homem.

“Reforçamos que estamos no período de estiagem e que qualquer ação negligente, como largar ponta de cigarro acesa em vegetação ou lixo pode iniciar um grande incêndio”, orientou o comandante Muniz.

 Em casos de incêndio, ligue para o telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros.

Carregue mais por Jamille Santos
Carregue mais em PROGRAMA MASKATE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

TSE recebe sete registros de candidatura à presidência da República

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu sete pedidos de registros de candidaturas à pr…