Sexo, drogas e…marchinhas
Moradores e comerciantes da rua Monsenhor Coutinho procuraram a prefeitura para denunciar os abusos ocorridos durante a Banda do Sarará, no domingo, com venda de drogas, sexo ao ar livre e odor forte de mijo.
Segundo eles, as pessoas urinavam nos muros, houve farta venda de tóxico e até casais bêbados praticando sexo ao vivo.

Morra de ciúmes, Urubu
O Clube de Regatas Vasco da Gama vai realizar em Manaus a 1ª edição da “Vascorrida”, evento oficial do Vascão, no dia 8 de março, com largada na Arena da Amazônia.
Com início partir das 6h, a prova tem três opções de percurso: 10 Km (a partir de 16 anos); 5 Km (a partir de 14 anos) e Caminhada 3 Km (livre; menores de 14 anos com responsável.

Deficientes ou eficientes?
A partir deste ano, pessoas com deficiência não pagam mais IPVA no Amazonas, o que já vinha sendo feito, parcialmente, antes, beneficiando apenas com redução da base de cálculo em 50%.
Agora, além dos responsáveis por PCD, são também beneficiados pela isenção total do IPVA as próprias pessoas com deficiência, mesmo que não dirijam.

Abaixo as laranjadas
O TRE está de olhos nas eleições, já que as eleições de 2024 bateram recorde de tentativas de fraudes contra a cota de mulheres por parte dos partidos políticos. O Pleno do tribunal já reuniu para sanar o problema.
São, até agora, 20 vereadores cassados em quatro municípios, todos pela mesma conduta: o registro de candidaturas femininas falsas, apenas para cumprir a cota de gênero.

Sem sinal
Dados do Ministério da Educação mostram que 59,2% das escolas públicas do Amazonas têm internet adequada para uso pedagógico, abaixo da média nacional de 70%.
Em Manaus, o índice é maior, com 75,1%. No Norte, a taxa geral chega a 60,5%.

Império das Fake News
O Senado alerta sobre nova fake news disseminada nas redes, dando a informação falsa de que beneficiários do Bolsa Família não podem mais sacar o auxílio em dinheiro vivo.
O Senado esclareceu que não houve mudança nas regras e que as normas do programa continuam a mesma.
NINGUÉM MERECE
* Cresce o número de homens rejeitados pelas exs, que descontam a vingança nos filhos.
* Só esta semana, foram mais três casos, só no Amazonas.
* Projeto de lei acaba com o Auxílio Detenção para familiares de presos. O Congresso viu ajuda demais para quem rouba ou mata.
* Notícia na rede afirma que professores vão pagar imposto de renda em cima do novo piso aprovado para a categoria. O Ministério da Fazenda desmentiu a fake news.
* Aliás, está em pauta no Congresso, um projeto de lei para isentar totalmente os professores. Um carinho para os mestres.











