Quer medalhas também. O maior evento de lutas do país terá lutador indígena da etnia Sateré-Mawé. Trata-se de Breno Vieira Sateré, novo contratado do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina.
Ele vai representar o Amazonas e seu povo Sateré-Mawé no octógono, no próximo dia 16 de agosto, em Brasília, onde enfrentará Arthur Ventura.
“Azulzinhas” já era

A grande sensação do momento no combate à disfunção erétil, a tadalafita saiu das alcovas e invade as academias, acendendo um alerta entre especialistas locais. Estão ingerindo antes de “puxar ferro”, para conseguirem um desempenho mais rapido.
Várias academias, sem critério algum, estão oferecendo o medicamento para jovens como “pré-treino”, sem indicação médica ou receita. O aviso foi dado.
Rosa Shocking

O prédio mais icônico de Manus vestiu-se de rosa, ou melhor, lilás. O acendimento das luzes externas do Teatro Amazonas na cor lilás marca o início do Agosto Lilás no estado, e reacende o debate sobre a violência feminina.
A nova cor tem como objetivo promover a conscientização da sociedade acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher, além de divulgar e fortalecer a aplicação da Lei Maria da Penha, que completa 19 anos no próximo dia 7.
Parintins fez escola

No último festival folclórico em Parintins, uma casa quarto e sala chegou a ser alugada por R$ 120 mil reais, isto só para três dias. O mesmo está acontecendo em Belém, com a chegada da COP 30.
Um grupo de 25 negociadores, de vários países, assinou um documento sugerindo que, se os preços de hospedagem exorbitantes no Pará não forem resolvidos, o evento deveria ser em outro local. Até países ricos estão reclamando das práticas abusivas do setor hoteleiro.
Farofafá

Fafá de Belém voltou atrás após ser detonada nas redes sociais por querer dar continência com boina alheia. Ela ficou calada quando Luciano Huck disse que a toada “Vermelho” era paraense.
“Chico, querido. Sou eternamente grata a ti por essa toada ter tocado em meu coração desde a primeira vez que a ouvi”, escreveu ela, fazendo a mea culpa. Marrapá!
Cortando o mal pela raiz

O TRE local julgou o primeiro caso de deepfake, vídeos criados por IA nas Eleições de 2024, e manteve a punição por uso de conteúdo manipulado digitalmente em Envira, em recurso interposto por Ivon Rates da Silva, à época pré-candidato à Prefeitura de Envira.
O recorrente foi acusado de praticar propaganda eleitoral irregular com uso de IA em desfavor de seu adversário político, Ruan Mattos, do União Brasil. Essa atitude mostra como poderão ser as eleições do próximo ano.
NINGUÉM MERECE
* Onze bairros de Manaus vão ficar sem energia elétrica neste sábado. Os desligamentos ocorrerão ao longo do dia, entre 4h e 17h.
* Um jacaré foi visto em um rip-rap do bairro Raiz, assustando os moradores, pois no local habitam muitas crianças.
* O problema é que, se matar o animal para proteger as crianças, comete crime anafiançável.
* Mais um crime horrível botou Manaus na mídia nacional. Uma adolescente foi espancada e teve os cabelos e sobrancelhas raspadas. Não resistiu e morreu no PS.
* A sociedade cobra uma ação rápida e eficaz da polícia na identificação e punição dos criminosos.