Com a publicação do Decreto N° 43.303 – em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 23 de janeiro de 2021 – foram ampliadas as medidas restritivas na tentativa de reduzir a taxa de infecção pelo novo coronavírus no Amazonas.

Do dia 25 até o dia 31 de janeiro, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, em todos os municípios do Estado, está restrita por 24 horas.

Tal medida tem implicação no Polo Industrial da capital, ao limitar o funcionamento das indústrias a um turno de 12 horas, de segunda a sexta-feira. A exceção é para os fabricantes de alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza, gases, equipamentos de proteção individual, produtos farmacêuticos e hospitalares, que podem manter o funcionamento normal.

A circulação de pessoas para exercer as atividades liberadas pelo decreto está permitida e o serviço de transporte de passageiros ficará limitado ao deslocamento para a execução destas atividades.

Suframa

A Superintendência da Zona Franca de Manaus segue priorizando o trabalho remoto, mas mantém o protocolo em seu edifício-sede funcionando em modo presencial.