A Prefeitura de Manaus inicia, nesta terça-feira (9), a partir das 8h, o período de matrícula para as creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o ano letivo de 2021. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus,  as vagas serão definidas por meio de um sorteio eletrônico, realizado pelo site Inscrição 2021 (https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br). Ao todo, serão ofertadas aproximadamente 1.700 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos, que poderão integrar as turmas do maternal 1, 2 ou 3.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, ressalta que realizar o processo totalmente online foi a maneira encontrada para atender a população e evitar aglomerações nas unidades,  conforme determinou o prefeito David Almeida.

Sorteio

O processo de inscrição começa com o cadastro, que deverá ser realizado no período de 9 a 14 de março. Os pais ou responsáveis deverão entrar no site e informar o nome completo, data de nascimento e CPF, preencher os dados da criança (nome, data de nascimento e endereço) e disponibilizar um contato telefônico. Os responsáveis também poderão escolher a creche para qual desejam a vaga.

Na segunda etapa, que será no dia 17 de março, ocorrerá o sorteio da numeração dos inscritos. A lista dos candidatos será em ordem alfabética. Nessa listagem,  haverá uma coluna chamada “número para sorteio”, onde cada candidato receberá uma numeração. O sorteio será aleatório, independentemente da quantidade de vagas disponíveis. O sorteio dos números contemplados será no dia 18 de março.

A divulgação das crianças que garantiram uma vaga nas creches municipais será no dia 19 de março, nas redes da Prefeitura de Manaus e Semed.

Informações

Qualquer dúvida sobre o processo de matrícula para creches poderá ser esclarecida por meio do 0800-280-6980.