Na semana do seu aniversário (4/12), O senador Eduardo Braga deu de presente ao governador Wilson Lima, seu conterrâneo santareno, um grupo político de verdade, nos moldes dos tempos de Amazonino Mendes, seu eterno guru
O grupo nada mais é do que a “Velha Guarda da Colméia” que dominava esse movimento de escola política do Negão onde pontificavam as rasteiras, camas de gatos e os rabos de arraias. “Acabaram com os grupos políticos no Amazonas, mas hoje estamos criando um novo grupo político, que terá o objetivo de fazer o bem pelo Amazonas”. Tu juras, Duda?
Confra dos mesmos
O anúncio de Braga num encontro de confraternização, no sábado à noite, em um restaurante da cidade, diante de um seleto grupo político, soou como um rojão no ouvido de um outro paraense que foi ignorado no regabofe: Wilson Lima.
Figurinhas carimbadas
Entre os presentes, o senador Omar Aziz, o prefeito David Almeida, deputados federais, estaduais, prefeitos eleitos e ex-prefeitos do interior e vereadores, entre outros. Só falta agora combinar com os alemães. Papai Noel segurou as bolas no seu saco.
Prioridade é o presente do Duda
Nessa confraternização, o nome de Omar Aziz foi lançado como candidato ao governo do Amazonas em 2026. Omar agradeceu e pediu apoio integral na reeleição de Eduardo Braga. Aí que a porca entortou o rabo. E se o David não concordar com o seu presente de amigo oculto?
Noite feliz
O fim de semana foi de brilho por conta do deputado Saullo Vianna. Em casa de eventos no Vieiralves, ele reuniu numa festa de confraternização, prefeitos do interior e diversos vereadores de Manaus e do interior, além de Eduardo Braga e de David Almeida. As deputadas Joana Darc e Mayra Dias estiveram presentes e subiram no palco principal para cantar “We are the Champion” no lugar de “Noite Feliz”. O Menino Jesus fez xixi na manjedour
Federal no asfalto
Operação da PF descobre corrupção em asfaltamento; obras foram bancadas com emendas parlamentares. Esquema de corrupção usou avião para transportar propina; Polícia identificou a participação de empresários, servidores públicos e vereadores que movimentaram pelo menos R$ 1 bi no esquema, na Bahia. UFA!!!
NINGUÉM MERECE
* Não convidem duas madames poderosas do Amazonas para a mesma festa de confraternização.
* Sobrenome não garante o clima natalino diante da síndrome da mosca azul.
* O caos instalado na Ponta Negra é a falta de Planejamento nas obras. E isso se aprende na Universidade.
* As máquinas fazem parte da velha decoração de Natal, que se repete por 4 anos.
* Até a carruagem do Noel necessita de uma pintura, e seus alces de mais brilho.
* Globo e SBT deram um show de civilidade no domingo.
* A homenagem a Sílvio Santos foi um grande presente de Natal à Nação brasileira.
* A Paz que o nariz de Lula e o umbigo de Bolsonaro teimam em nos negar.