Encerram-se às 23h59 desta terça-feira, (16), as inscrições para o programa “Auxílio Manauara” da Prefeitura de Manaus. O benefício vai transferir renda no valor de R$ 200 para 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, por um período de seis meses, prorrogável por mais seis meses, caso se mantenha a situação de pandemia. Até a manhã desta segunda-feira, 15/2, mais de 450 mil inscrições já haviam sido realizadas por meio do aplicativo e pelo site www.auxilio.manaus.am.gov.br.

O benefício é destinado a dois públicos específicos: beneficiários do Bolsa Família com crianças até 36 meses (três anos de idade completos) e se for família unipessoal, com idoso acima de 60 anos; trabalhador informal, a partir dos 18 anos, com crianças até 36 meses de idade. Em ambos os casos, a família deve ter renda mensal de até R$ 178 por pessoa.

Análise dos dados

Após o período de inscrição, começa a análise dos dados e cruzamento das informações. A previsão é de que no dia 1º de março seja divulgada a lista com os nomes dos beneficiários no aplicativo, no site do auxílio e no portal da Transparência, da Prefeitura de Manaus. Outra etapa é o envio dos dados dos contemplados para a Caixa Econômica Federal realizar o pagamento, no dia 5 de março.