Interior esquecido
Depois de amargar uma seca histórica, tendo que beber água de garrafinha mandada de Manaus, a situação do interior do Estado não mudou. Faltam recursos da parte dos governos Federal e Estadual. Como não existe geração de renda em quase todo o interior, a sobrevivência para quem não trabalha, e para quem trabalha no serviço público, depende do Governo.
Em petição de miséria
Como as eleições para governador ainda estão longe, e só nessa época o caboclo ganha tapinha nos ombros, receber seus salários em dia – para quem é servidor público – é uma novela ou um filme de terror. Tabatinga está agonizando
In memoriam
No dia 1º de fevereiro de 2001, o Diário Oficial do Estado publicava o decreto do Governo Amazonino Mendes, criando a UEA, tendo como primeiro reitor o professor Lourenço Braga. A instituição tem hoje, 24 mil alunos, mil e 100 professores e 500 funcionários. O sonho do Negão virou realidade.
Fila quilométrica
Moradores do Zumbi estão comendo o pão que o diabo amassou todas as madrugadas, para receber atendimento na UBS Alfredo Campos. A espera das pessoas na fila chega até cinco horas para pegar uma das 15 fichas distribuídas.
Perigo anda de moto
E esperar na fila para conseguir atendimento não é o pior dos males. O maior problema são os assaltantes em motocicletas, quer passam fazendo arrastões para quem está na fila. Como não há policiamento, todos dependem da providência divina para aguentar com vida até a próxima noite, quando há novamente a busca por atendimento, via fila.
Tic tac, tic tac…
A batata da bandidagem está assando. A Secretaria de Segurança anuncia que não dará trégua para assaltantes de ônibus e de celulares este ano. Na área municipal, David Almeida promete jogar pesado com a Guarda Municipal para conter a violência na cidade.
NINGUÉM MERECE
* Os casos de pedofilia tem aumentado em Manaus e no interior. Geralmente são praticados por pais, tios ou padrastos.
* Está na hora do projeto de castração química para eles, do deputado Nikolas Ferreira, ser colocado em pauta.
* Outro acidente causado por mototaxistas em cima da faixa de pedestres aconteceu em Manaus. Um jovem de 15 anos foi atropelado por um desses malucos, no Coroado.
* Com a ministra da Saúde em Manaus, as pessoas que denunciam a falta de atendimento no 28 de Agosto, tem uma ótima oportunidade.
* Não podem é passar batidos. Só assim ficará provado quem tem razão: se os denunciantes ou o governo.