A Arena da Amazônia foi palco, na tarde desta quarta-feira (17), de uma jogada que ficou conhecida como “O Gol que Pelé Não Fez”, mas ao contrário do Rei do Futebol, Emerson Bacas do Fast Club de Manaus fez. Ele driblou um adversário e chutou antes do meio de campo encobrindo o goleiro e marcando um golaço.

O lance aconteceu no segundo tempo, quando o placar já apontava 1 a 0. Aos 24 minutos, Emerson Bacas roubou a bola no campo de defesa, passou por um marcador e, ao ver o goleiro Big adiantado, arriscou de trás do meio de campo. A bola encobriu o arqueiro e ainda quicou na pequena área antes de estufar as redes.

O jogador foi o destaque da partida e só precisou de 45 minutos para isso. Além do golaço, que pode-se dizer que virou algo comum no futebol mundial, ele ainda deu a assistência para o primeiro gol, que foi marcado pelo atacante Ariel, e também fez o terceiro, novamente em chute de fora, mas da entrada da área.

Com o resultado, o Fast Clube precisa apenas de um empate para chegar às finais e buscar uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil de 2021.

(veja o vídeo).