Por ironia do destino, Menezão, o primeiro a ser apunhalado pelas costas no PL pela dupla de traíras Alberto Neto e Alfredo Buchada, passou a ser tratado pelo grupo político do governador Wilson Lima como o maior puxador de votos para a federação.
Locomotiva de votos
Segundo consta nas pesquisas do Wilson Lima, Menezão se elege fácil, fácil e ainda puxa uma locomotiva cheia de vereadores pela legenda do PP. De quebra bota o Roberto Cidade no segundo turno e despacha David Almeida para além do mirante.
Mutreta no BBB
Este BBB 24 está sendo um dos mais lucrativos de todos e o mais manipulado, já tendo sido escolhido o vencedor, antecipadamente. A influencer Suellem Gmas, de Ananindeua, não conseguia votar para manter a Alane. Os votos eram trancados e ficavam só girando, sem serem processados. Outros paraenses também reclamaram e acusaram o Gshow de estar manipulando a votação. Nas redes sociais outras pessoas também reclamaram.
Só no papel
Os indicadores criminais no Amazonas registraram queda de 82% nos dois primeiros meses do ano, mas essas estatísticas não condizem com os fatos. É só ler os noticiários dos jornais impressos e portais para ver a discrepância entre o número de crimes e os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Cruz, credo!
O presidente da Câmara Municipal de Autazes, o vereador Marckley, vai gastar R$ 74.4000.000,00, para alugar um carro somente, por um ano. Na descrição dos serviços, o valor a ser pago é apenas por um “veículo utilitário para a capital Manaus”. O valor dá para comprar três carros usados.
O poder emana…
Queiram ou não, Sérgio Moro perderá o mandato. No TSE o entendimento será outro e já está formado. Foi assim com Deltan. A briga nos bastidores pela vaga dele, que ainda nem surgiu, já é grande e vários domicílios eleitorais já foram trocados. Pedido de vista é só uma sobrevida.
Epidemia
Não pode descuidar. Mais 18 casos de dengue foram confirmados em Manaus, esta semana. Para a febre oroupoche, foram confirmados 1.807 casos. Nenhum caso suspeito ou confirmado de zika foi registrado na última semana em Manaus. O total de 2024 é de 62 casos notificados e 19 confirmados, com cinco ainda sendo investigados.
Bodós na canoa
O embate entre os vereadores deverá ser acirrado, até as próximas eleições. Após a troca de partidos, eles já agitaram o plenário. O líder do prefeito, Eduardo Alfaia e Rodrigo Guedes, agora da oposição, bateram boca e trocaram insultos. Alfaia acusou Guedes de querer pautar as ações da Câmara “conforme sua conveniência política e eleitoral”. “Lave sua boca para falar de mim”, respondeu Guedes.
NINGUÉM MERECE !!!
- O álcool etílico na concentração de 70%, na forma líquida, tem até o dia 30 deste mês para esgotar os estoques ou descartar. Após essa data, só na forma de gel.
- Quatro criminosos fizeram um arrastão durante um assalto a pessoas em uma parada de ônibus, na Colônia Oliveira Machado.
- O Senado discute amanhã, em fase final, a criminalização ou não do porte e a posse de drogas, que se aprovada, haverá mais três sessões de discussão, antes da votação em segundo turno.
- Moradores da rua Cravinho Campos, bairro Novo Aleixo, denunciaram o estado de abandono em que se encontra a via.
- Segundo eles, a rua não vê asfalto há 20 anos, mesmo com a população pagando talões de IPTU de R$ 500,00.