O pescador identificado como “Colômbia”, que é um dos suspeitos de envolvimento na morte do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, teve sua soltura determinada pelo juiz Fabiano Verli, da Justiça Federal do Amazonas. A determinação aconteceu na última quinta -feira (6).
Para deixar a prisão, Colômbia deverá pagar fiança de R$ 15 mil, usar tornozeleira eletrônica e entregar o passaporte à Polícia Federal. O pescador também está proibido de viajar para fora do país. Ele deverá cumprir prisão domiciliar por tempo integral em residência em Manaus e comparecer mensalmente à sede da Justiça federal para demonstrar estar à disposição.
Colômbia foi preso no dia 7 de julho na delegacia federal do município de Tabatinga, no oeste do estado. Segundo a Polícia Federal, ele compareceu espontaneamente para prestar esclarecimentos a respeito de notícias que atribuíram o nome dele às mortes de Dom e Bruno, mas, na ocasião, apresentou documentos falsos de identificação.
Foto: Divulgação