Na tarde desta segunda-feira (17), a Justiça do Amazonas decidiu transformar em preventiva a prisão de Luiz Gustavo da Silva Lima, 23, apontado como um dos motoristas envolvidos no acidente que matou duas pessoas na avenida do Turismo, no domingo (16). A decisão foi tomada durante audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, após o Ministério Público recomendar a manutenção da detenção. O jovem deixou a DEHS em silêncio e visivelmente abalado.
A investigação aponta que Luiz, o motorista do Amarok, e Renan Maciel da Silva, Volkswagen Polo, participavam de um racha quando ocorreu a colisão que atingiu um Fiat Siena. O impacto provocou o capotamento do carro e resultou na morte do motorista de 58 anos e de uma jovem de 19 anos que estava no Polo. Renan continua internado sob custódia policial e deve passar por audiência quando receber alta. Os dois respondem por homicídio com dolo eventual e lesão corporal.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do acidente, enquanto os veículos envolvidos permanecem apreendidos para perícia. No carro de Renan, que costumava publicar vídeos dirigindo em alta velocidade, foi encontrada uma garrafa de cerveja. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, enquanto o exame de Luiz teve resultado negativo.
Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em racha na avenida das Torres Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.











