Esse da foto é Carlos Henrique Raposo, conhecido como Kaiser, é famoso por ser o maior impostor na história do futebol. Nos anos 80 e 90, ele se infiltrou em grandes clubes de futebol brasileiros e internacionais sem nunca realmente jogar.
Engano e Manipulação
Kaiser nunca jogou profissionalmente, mas usou sua lábia para se inserir em clubes como Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, e times no México, EUA e França. Ele se tornou amigo de figuras importantes no futebol, o que facilitava sua entrada nos clubes.
Táticas de Evasão
Inventava lesões para evitar jogar, mantendo a imagem de um jogador talentoso, mas azarado. Ele assinava contratos de curto prazo, recebia pagamentos iniciais e saía antes que sua fraude fosse descoberta. Sua história foi explorada no documentário “Kaiser, o jogador de futebol que nunca jogou”, dirigido por Louis Myles, onde ex-jogadores compartilharam suas experiências com o enganador.
Kaiser personificou um sonho de fama e reconhecimento no futebol sem precisar jogar, explorando as fragilidades e o amadorismo da época.