Três desocupados, na intenção de conseguir dinheiro fácil, surpreenderam um idoso e o filho ameaçando com um terçado, em um sítio localizado na zona rural do município de Maués, na noite de quinta-feira (14).
A vítima foi identificado como Marlesson Pureza de Oliveira, de 33 anos, segundo a polícia, a investigação foi iniciada após o pai da vítima registrar a ocorrência e apontar os possíveis autores do crime. Com base nas informações, o trio atacou as vitimas ameaçando com um terçado, o idoso relatou que, na noite do crime, os criminosos estavam encapuzados e armados, eles amarraram os dois, mas o idoso conseguiu se soltar e buscar ajuda. Quando chegou ao sítio, encontrou Marlesson já sem vida, com dois cortes profundos no pescoço, provocados por um terçado.
Um adolescente foi preso, e os outros dois comparsas seguem foragidos. O que foi preso mostrou aos policiais onde estavam os materiais roubados, entre os itens recuperados estão um motor tipo rabeta, uma roçadeira, um motor bomba e uma canoa de madeira. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição da Justiça.