Até o fim desta terça-feira (4), a Av. Maceió, no trecho entre a avenida Salvador e a rotatória em frente ao Parque Municipal do Idoso (PMI), estará liberada.
O prazo inicial seria até o feriado de Cinzas, 5 de março, mas a liberação da via ocorrerá um dia antes, segundo o prefeito de Manaus em exercício e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, ele ressaltou que a obra de modernização da avenida Maceió, será concluída antes do prazo estipulado.
A obra, que começou na madrugada de 27 de fevereiro, tem como objetivo resolver um antigo problema de drenagem da via e eliminar a formação de crateras recorrentes. Para isso, as equipes de trabalho, compostas por 50 homens por turno, realizaram uma série de etapas, incluindo a escavação para implantação de nova rede de drenagem profunda e a aplicação de 700 toneladas de massa asfáltica. Desde a quinta-feira, 27 de fevereiro, o projeto avançou rapidamente, com 95% das obras concluídas até esta segunda-feira.
Além de melhorar a mobilidade urbana, a obra traz benefícios significativos à região, resolvendo definitivamente o problema de drenagem que prejudicava o tráfego na área. A conclusão da obra, que também inclui a reconstrução de calçadas, ocorrerá com a sinalização da via, que deverá ser finalizada após o período de cura da massa asfáltica, o que deve acontecer em cerca de 15 dias.