Os usuários das linhas de ônibus 676, 519 e 616, que atendem a zonas Leste e Sul de Manaus, respectivamente, deverão ficar atentos a partir da próxima quinta-feira, 1º, com a mudança em parte dos itinerários das mesmas. As alterações, segundo a Prefeitura de Manaus, visam a melhoria dos serviços e a redução de intervalo de tempo entre as viagens realizadas.

 

A linha 676-Val Paraíso/Aleixo/Centro passará a fazer embarque e desembarque nas plataformas centrais da avenida Grande Circular e Alameda Cosme Ferreira. Já na linha 519-T5/Conjunto Tiradentes/Petrópolis/T2 realizará, na próxima quinta-feira, o mesmo itinerário realizado atualmente pela linha 601-Petrópolis/T2. Com a mudança, a linha 519 terá a seguinte rota: normal até a rua Bernardo Michiles, a partir de onde segue pela rua 3 e prossegue pelas ruas Benjamin Constant, Nossa Senhora da Conceição, Raquel de Souza, Alfredo Paes Barreto, Valério Botelho, Tito Bittencourt, Jonas da Silva, Espírito Santo, General Carneiro e avenida Carvalho Leal, seguindo o itinerário normalmente até o Terminal 2, no bairro Cachoeirinha.

 

Já a linha 616-Campus Universitário/T2 passará por uma mudança temporária, durante a suspensão das atividades acadêmicas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Neste período, a linha continua saindo da Ufam, na zona Sul de Manaus, e seguirá até o Terminal de Integração 2 (T2), de onde retorna ao Campus Universitário. A partir do T2, os passageiros podem embarcar em qualquer linha no sentido Centro para seguir viagem até a região do centro comercial de Manaus. Assim que as aulas retornarem na Ufam, a linha retornará ao itinerário normal até o Centro de Manaus.