Nesta terça-feira (02.09), às 15h (Horario Local) será realizado o lançamento virtual do livro: Plantas Medicinais da Amazônia – Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável de Cadeias Produtivas. Com nove capítulos sobre plantas nativas, cada um deles dedica-se a plantas que possuem cadeias produtivas de ciclo longo como a Andiroba, o Açaí, o Guaraná e o Buriti, entre outras.
Todos pela Amazônia

Os Organizadores e os Autores que pertencem a diversas organizações/instituições locais e nacionais como a UFAM, EMBRAPA, INPA, TECER e FIOCRUZ dizem sentir-se com a missão cumprida por entregar à comunidade acadêmica, de pesquisa e para a sociedade, uma publicação que além de enfatizar assuntos sobre a fenologia das plantas, abordam sobre seus usos nas diversas indústrias do ramo químico, farmacêutico, cosmético, de enérgéticos e de refrigerantes de acordo com as especificidades de cada uma.
Apoio para o avanço da Bioeconomia

Essa é uma robusta contribuição para o avanço da Bioeconomia, uma vez que as plantas da Amazônia são utilizadas por diversas indústrias em inúmeros produtos comercializados no Brasil e no exterior. Para participar do evento de lançamento, é só acessar o link: https://meet.google.com/nop-yova-qnt.Participe!