A partir da próxima segunda-feira, 30/11, cinco linhas que atendem bairros da zona Sul de Manaus voltarão a trafegar na ponte Antônio Plácido de Souza – a ponte do Educandos – reinaugurada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, após completa revitalização. A circulação das linhas, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi desviada para outras ruas dos bairros Educandos e Morro da Liberdade durante a obra. “Fizemos um estudo para retornar com o antigo itinerário das linhas que passavam na ponte do Educandos, agora reinaugurada. O objetivo do prefeito Arthur Virgílio Neto é ampliar o atendimento do transporte coletivo ao maior número de usuários”, informou o diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra.

As linhas 704 (Betânia / Centro; 705 – Mauazinho / T2 / Centro), 706 (Mauazinho / Panair / Centro; 711 – Mauazinho / T2 / Centro) e 004 (Circular / T2 / Educandos / Centro) irão retomar seus antigos itinerários e, assim, encurtar o percurso em direção ao Centro. A linha 625 (Nova República / Educandos / Centro) irá manter o atual itinerário para atender os usuários que, atualmente, fazem embarque e desembarque na avenida Lourenço Braga.

O IMMU informa ainda que a linha 707 (Educandos / avenida Lourenço Braga / Centro) será substituída pelas linhas que retornam ao antigo itinerário. Além disso, a linha 625, que estava no itinerário provisório, passará a ser permanente.