Vitória Assis Nogueira, foi liberada da prisão na segunda-feira (7), a decisão pela revogação da prisão preventiva foi concedida pelo juiz da Comarca do município.
Vitória e outras 15 pessoas são acusadas de envolvimento na morte de Gregório Patrício da Silva, 48 anos, que foi linchado após ser apontado como o estuprador e assassino da criança, Lailla Vitória, de apenas um ano e sete meses que foi brutalmente assassinada e estuprada no ano passado em Jutaí.
O advogado de defesa, Vilson Benayon, comemorou a decisão, classificando como um “gesto de justiça”. Ele argumentou que a prisão da mãe configurava uma “dupla penalidade”, já que, além de perder a filha, ela permaneceu presa por um período que considerou “excessivamente longo”.