A mãe da vítima e um homem de 24 anos idade, foram presos pelos crimes de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. A prisão aconteceu em Envira, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), apresentou nesta quarta-feira (26/02) o resultado de uma operação.
Segundo a polícia, a mãe da vítima, estava negligenciando e explorando sexualmente desde que ela tinha 9 anos, além do homem que convivia com a criança.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
A vítima relatou que a mãe havia entregado ela ao homem aos 9 anos em troca de R$ 100. Desde então, ele passou a conviver e se relacionar com ela. Além disso, informou que a mãe é usuária de drogas.
Eles responderão por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça, aguardando transferência para Manaus.











