Um menino de 6 anos foi encontrado dormindo no chão na porta de casa após a mãe abandoná-lo sozinho por cerca de dois meses. A criança foi resgatada na tarde desta quinta-feira (17), em uma residência que fica na Rua Júlio Verner, bairro Aleixo, zona centro-sul.

Conforme o conselheiro tutelar, Daniel Serrão, a mãe é usuária de drogas e a criança estava sendo alimentada pelos vizinhos. O resgate ocorreu por volta das 15h de ontem, após ele receber denúncias. Ao chegar ao local, Serrão encontrou o garoto dormindo na porta da casa, no chão de terra. Um homem compareceu e disse que era pai do menor, no entanto na certidão consta apenas o da mãe.

Ainda segundo testemunhas, ela está recebendo o Auxilio Emergencial do Governo Federal, mas estaria usando o dinheiro para consumir entorpecentes.

Com apoio da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele levou a vítima para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao adolescente (Depca), que vai investigar a mãe da criança, caso encontrada ela será indiciada por abandono de incapaz, negligência e maus-tratos.

A vítima será encaminhada para um abrigo de acolhimento na cidade.